sábado, 27 de novembro de 2010

Metamorfose de Viver!

Quem nunca se deparou com um momento na vida em que a “escolha” foi inevitável? Quem nunca percebeu que a mudança faz parte de nós seres humanos? 
Sabemos que mudamos ou mudamos por não sabermos o que deve ser feito? Mudamos pela esperança de algo novo ou pela busca da completude?
Nenhum mudança, nenhuma escolha deveria ser taxada de certa ou errada, e sim deveria ser vista como uma possibilidade de fazer e de ser diferente. Toda mudança deveria ser a busca de si, a busca pelo “sentir-se bem”. Mas quantas vezes não nos permitimos esta mudança, por não nos acharmos no direito deste “Bem Sentir”? E aqui o trocadilho não é por acaso, pois... Para Sentir-se Bem é preciso a ato de Bem Sentir as coisas, as pessoas, os tempos, os momentos... e este Bem Sentir, tem a ver com a abertura para o Bem, para coisas boas, para o olhar não desconfiado, o olhar que busca qualidades e não defeitos.
Mas isso não é nada fácil, por isso precisamos de uma “Metamorfose” em algum momento da vida. Metamorfose, que biologicamente falando, é uma mudança na forma e na estrutura do corpo, bem como um crescimento e uma diferenciação dos estados de muitos animais até chegarem ao estado adulto, ou seja, de pleno desenvolvimento. 
Metamorfose é mudança plena, é mudança de atitude, mudança de pensamento, de olhar, de sentir, de bilhar. Sim bilhar, pois todos viemos para este mundo para sermos felicidades e irradiar esse estado de Ser, no brilho do olhar. 
Aqui fica o convite: 
Mude, faça uma metamorfose em sua Vida, pois o único que pode escolher SER FELIZ é você mesmo!!

3 comentários:

Micheli disse...

palavras firmes, simples e com um único intuíto...BUSCA PELA FELICIDADE...esse é o começo, o meio e o fim...A FELICIDADE, NOS PERTENCE!

Pricila Kohls (BAC) disse...

E a fotinho do temporal à beira do Gasômetro. :)

Micheli disse...

temporal, sinal de mudança dos tempos...hehehe, até a foto é filosófica. MARAVILHAA!!!